quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026

Deus, família e irmãos na fé!

 

No princípio criou Deus os céus e a terra.Gênesis 1:1

"²⁴ Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." - Gênesis 2:24

O Senhor, Criador vital de tudo, porque o nada não contém nada!

Não existem fragmentos em nada se nada é!

Se a pessoa não acredita nisso, não seremos nós que faremos alguma diferença, já que não nos cabe ser Aquele que nos criou ao qual nos enviou o Inspirador de homens que viveram momentos históricos e outros tantos que por tantas e tantas gerações tornaram as citações imutáveis e que a História humana tem só revelado com grande satisfação para nós tanta precisão de fatos que nunca tivemos dúvidas que eram verdadeiros. Até mesmo porque a lógica permaneceu igualmente imutável para que as experiências pessoais fossem provas vivas e testemunhais por séculos e séculos!

Assim... Deus sempre vem em primeiro por uma razão óbvia! Ele produz as regras de convivência e as regras de reingresso ou para aqueles que se convertem, as regras de novo pacto ou salvação pelo Seu Plano Salvífico!

Seguindo a fase da criação, chegamos a criação do homem 01!

Este foi agraciado com uma adjutora, ou esposa ou consorte!

E daí vem a constituição da família e a regra 01 é que o homem e naturalmente sua esposa, deixarão o lar de seus pais para serem um que é o mesmo ou sinônimo de família!

Há muitos por aí gritando "Deus, Pátria e família!" Como se isso fosse uma regra! E está longe de ser!

Nossa obrigação é 'amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos'! Mas Deus deve ter lugar único em nossas vidas!

Já o próximo, não vem antes da família, já que "um só" define que a pessoa possui responsabilidades e deve amar ao próximo, mas não pode deixar de amar a Deus e a sua família!

É um tanto estranha a condição, mas amar não é fazer com que se deixe de lado a quem você ama, já que antes se ama o cônjuge!

E assim, em Deus, vamos amar a todos como Ele ama!

Desde de que todos façam a vontade do Senhor e não as suas próprias!

Então onde entra a Pátria nessa história?

Não entra! A Pátria não carece de salvação em Cristo, mas pessoas sim!

Mas isso não quer dizer que não tenhamos responsabilidades civis!

Somos cidadãos de dois mundos e por vezes as pessoas gostam de se omitir de uma forma ou de outra.

O fato é que não podemos ver o que há de errado e ofensivo a vida cristã e nos omitir!

Não podemos atender governos que são genocidas e pactuar com eles!

E para se verificar se um governo é genocida não basta ver se ele está ou não em guerra!

Há guerras da corrupção em manter-se retirando direitos e o dinheiro do Povo e isso é assassinar pessoas em filas de hospitais ou em risco alimentar para aumentar as filas e logo as mortes!

É um crime diferente e muito doloroso aos que padecem pelo descaso de governos socialistas, que são genocidas desde suas criações a começar pelo Chinês e pelo Russo, daí por diante até o Nazismo!

E assim, vamos enfrentando e analisando os contextos para não fugir e não se enganar já que será a partir de governos como do anticristo que emergirá a grande besta!

E daí para lá é só o ato final!

Ficar orando e de olhos bem abertos é necessário a todo cristão para preparado estar e abastecido com a Palavra que nos fará ver a diferença e os movimentos que tragam bilhões de pessoas para a perdição total!

Assim como as guerras já foram feitas desde Caim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De Vento em Popa - VCP