TRANSCRIÇÃO:
Muitas pessoas se sentem exaustas ao tentar encontrar o sentido das coisas, o motivo de tudo ser como é. Mesmo na era da informação, depois de tanto examinar, explorar e refletir, muitos chegam à mesma conclusão: nada parece fazer sentido. Como viver em uma realidade onde existem mais perguntas do que respostas?
Seja bem-vindo ao desafio diário.
O versículo do dia está em Eclesiastes, capítulo 12, versículo 13: 'Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o dever de todo ser humano'.
Vivemos um tempo de insaciedade, muito semelhante aos dias de Salomão, o homem mais sábio que já existiu. Nunca respostas, imagens ou mensagens parecem suficientes para gerar convencimento, sossego e paz à alma humana. Diante de tantas informações e da vastidão de narrativas sobre a realidade, acabamos nos perguntando: 'Quem pode ter certeza de alguma coisa?'. Salomão expressou essa angústia assim: 'Tudo é tão cansativo que não há como descrever. Não importa quanto vemos, nunca ficamos satisfeitos. Não importa quanto ouvimos, nunca nos contentamos' (Eclesiastes 1:8). Contudo, depois de tanto buscar, Salomão encontrou algo ao qual o seu coração poderia se apegar, um ponto de ancoragem para não ficar à deriva, nem naufragar nas incertezas da vida. Ele transformou sua certeza em conselho para nós.
Somente Deus possui todas as respostas. O ser humano jamais chegará a elas por si mesmo, por mais que tente. Deus precisa ser reconhecido como a fonte de todo saber, de toda justiça e de tudo o que favorece a vida de suas criaturas. Por isso, os mandamentos que procedem de Deus são bons e justos para o homem, ainda que muitas vezes sua sabedoria nos pareça difícil de compreender. Confiar que a palavra de Deus é infalível desde os tempos de Salomão, porque Deus permanece o mesmo, abre um vasto campo onde o seu poder age sobre as incertezas da vida. Ninguém jamais demonstrou maior compromisso com o nosso bem do que o próprio Pai Celestial; Jesus Cristo é a prova disso. Submeter-se à sua autoridade é, na verdade, escolher a liberdade que ele nos oferece.
A paz, a satisfação e o contentamento são estados possíveis da alma, mas pertencentes àqueles que creem, compreendem o temor de Deus e decidem obedecer aos seus mandamentos. Os desafios de fé para você hoje são: se você se sente mentalmente exausto, confuso ou sobrecarregado por tantas informações e opiniões, saiba que Deus não chama você para entender tudo, mas para confiar nele. Reduza as vozes que disputam sua atenção e volte-se à palavra de Deus. Muitos veem os mandamentos de Deus como limites à liberdade, quando na verdade são caminhos de proteção e vida. A obediência a Deus organiza a vida. Abra seu coração para Deus e responda: 'Em que área da minha vida tenho resistido à direção de Deus?'. Temer a Deus não é viver com medo, mas viver com consciência, saber quem ele é, quem nós somos e qual é o nosso lugar.
Escolha todos os dias alinhar suas decisões à vontade revelada de Deus, mesmo quando você não entender tudo. Vamos pedir a Deus que faça do nosso coração inseguro um coração disposto a confiar e obedecer.
Vamos orar.
"Ó nosso Deus e Pai, na tua presença nos achegamos, porque Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, abriu um caminho para chegarmos a ti. E assim, Senhor Deus, nós queremos colocar nossos corações inseguros nas tuas mãos para que o Senhor os transforme em corações obedientes, Senhor. E assim, obedecendo aos seus mandamentos, possamos alcançar a estabilidade, a segurança, a paz que vem somente de ti, Senhor. Assim nós oramos agradecidos em nome de Jesus. Amém."
Meu querido irmão, minha querida irmã, que o dia de hoje seja um dia de decisões a favor da palavra de Deus. Que os mandamentos de Deus sejam agradáveis a você.
É a sua primeira vez aqui?
Acesse o link, venha fazer parte do grupo Desafio Diário.
Todos os dias você passará a receber mensagens baseadas na palavra de Deus. E você que já faz parte, continue encaminhando o vídeo, o versículo do dia e o link para sua lista de contatos. Fazendo assim, você estará disseminando a palavra de Deus. Que Deus te abençoe poderosamente. Amém."
Nenhum comentário:
Postar um comentário